fbpx
Início > Atletas Utilizam A Mesma Técnica Com Células-Tronco Para Curar Lesões
Atletas Utilizam A Mesma Técnica Com Células-Tronco Para Curar Lesões

Atletas Utilizam A Mesma Técnica Com Células-Tronco Para Curar Lesões

5/5 - (1 voto)

Muitos acham que a terapia celular é coisa do futuro, mas é realidade! O tratamento à base de células-tronco vem sendo utilizado por vários atletas no mundo todo. O procedimento tem como objetivo acelerar a cicatrização das lesões através do implante de células da medula óssea na região lesionada.

Confira abaixo atletas que já fizeram terapia celular com sucesso:

Cristiano Ronaldo: o atacante português sofreu uma lesão muscular na coxa direita em 2016 e recorreu à terapia com células-tronco para conseguir estar em campo na semifinal da Liga dos Campeões da Uefa, contra o Manchester City, e também na Eurocopa, pela seleção portuguesa.

Rafael Nadalo tenista espanhol foi tratado à base de células-tronco em duas oportunidades: em 2013, para ajudar na recuperação de uma lesão no joelho direito, e em 2014, por conta de dores na coluna.

Peyton Manning: um dos maiores quarterbacks da história do futebol americano, Peyton Manning foi tratado com terapia celular para se recuperar de uma lesão no pescoço na temporada 2014/2015, quando atuava pelo Denver Broncos.

Anderson Silva: no primeiro semestre deste ano de 2020 o ex-campeão dos pesos-médios do UFC utilizou a técnica para tratar uma lesão no joelho direito.

Rodrigo Minotauro: o ex-campeão de pesos-pesados do UFC utilizou o tratamento em 2015, mesmo ano em que decidiu se aposentar do MMA, após perder uma luta para Maurício Shogun.

Luke Rockhold: o lutador norte-americano sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo em 2016 um pouco antes de defender o cinturão de pesos-médios do UFC, contra o inglês Michael Bisping. Para evitar uma cirurgia, o atleta recorreu a um tratamento com células-tronco e se recuperou a tempo.

Mike Tyson: a lenda do boxe se prepara para retornar aos ringues. Segundo o jornal inglês, The Sun, o atleta norte-americano também realizou este tratamento no início de 2020 visando o retorno.

Ferreira: O atacante do Grêmio sofreu fascite plantar no pé direito, quando atuava no Aimoré. Para acelerar a recuperação, ele também foi submetido ao tratamento à base de células-tronco.

Fale conosco
para mais
informações

Tipo de Informação*

Últimas
Postagens