A terapia celular com células-tronco da polpa do dente tem sido empregada no tratamento de diferentes enfermidades.
A célula-tronco encontrada na polpa do dente tem característica de auto renovação, plasticidade e facilidade no acesso para a coleta, já que pode ser coletada de dentes decíduos, polpa de dentes permanentes e também pela coleta no ligamento periodontal.
Essas células coletadas da polpa dental são consideradas multipotentes, ou seja, são células com capacidade de se diferenciar em vários tecidos do corpo humano, são auto renováveis e, como já foi dito, são de fácil coleta.
Em geral, os candidatos a coletarem células-tronco de polpa dentária são pessoas, adultos ou crianças, que tenham interesse em preservar células-tronco para a realização eventual de terapia celular com célula-tronco da polpa do dente.
Isso permite que ocorra a preservação do material genético, o que vai garantir que a terapia celular, caso seja necessária, seja realizada com o mínimo risco de rejeição do material utilizado, já que a célula utilizada tem o mesmo material genético do sujeito.
Vale ressaltar que a terapia celular com células-tronco da polpa do dente caminha em conjunto com o desenvolvimento de pesquisas que possam viabilizar o uso das células-tronco e proporcionar formas mais seguras e eficazes na realização das terapias celulares.
StemCorp e a terapia celular com célula-tronco da polpa do dente
A StemCorp é empresa líder na coleta de célula-tronco mesenquimais, como é o caso das células-tronco originárias da polpa do dente, devido à capacidade que as células da polpa do dente têm em se diferenciar em tipos celulares que compõem o corpo humano e da própria capacidade em se reproduzir.
Se você quer saber mais sobre terapia celular com célula-tronco da polpa do dente, entre em contato.