A mais nova descoberta da ciência que investiga o uso de células-tronco aponta para a possibilidade de uso de células-tronco do tecido adiposo.
Estas células têm grande capacidade de reprodução e podem se modificar para formar outros tipos celulares, como as células musculares.
Essas descobertas feitas pela ciência vêm estimular o desejo de se realizar o armazenamento de células-tronco de gordura no mundo todo.
No Brasil, alguns centros de pesquisa e desenvolvimento de terapias e tratamentos com o uso de células-tronco vem realizando também o armazenamento de células-tronco de gordura com a finalidade de se realizarem pesquisas que permitam o uso dessas células em tratamentos e terapias celulares.
A grande revolução que o uso de célula-tronco de gordura proporciona é que a possibilidade de haver rejeição das células implantadas praticamente não existe, pois, todas as pessoas têm células de gordura em abundância no corpo e estas células apresentam a característica de se multiplicarem com facilidade. Isso faz com que, quando há a punção de células de gordura, o número de células que se obtêm é muito grande, sendo bastante superior se comparado a uma punção de medula óssea, por exemplo.
Além disso, pesquisas têm demonstrado que as células-tronco de gordura têm capacidade de serem utilizadas em procedimentos estéticos, fazendo uma revolução no campo da medicina dermatológica.
O armazenamento de células-tronco de gordura pela StemCorp
A StemCorp realiza o armazenamento de células-tronco de gordura, pois acredita na evolução científica, com a realização de pesquisas e experimentos que corroboram as hipóteses no uso de células-tronco que se originam do tecido adiposo.
Trabalhamos com equipe altamente qualificada e que está ligada nos grandes centros de pesquisas de armazenamento de células-tronco de gordura e uso dessas células em terapias celulares.
Temos constante diálogos com universidades, como a Universidade de São Paulo e a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Se quiser saber mais sobre armazenamento de células-tronco de gordura, clique aqui.