A coleta de célula-tronco é um procedimento que pode ser realizado em diferentes momentos da vida.
Ao nascer, é possível realizar coleta de células-tronco do cordão umbilical, as células mesenquimais, que são extraídas das paredes internas do cordão umbilical. Existe também a possibilidade de se realizar a coleta de célula-tronco mesenquimal da popa do dente de leite.
Nesse caso, a coleta da células-tronco é realizada no momento em que a criança está trocando os dentes de leite por dentes permanentes.
Nos dois casos citados, a coleta das células-tronco não é invasiva e é indolor, já que ambos os materiais, cordão umbilical e dente de leite, de onde as células-tronco serão coletadas, seriam descartados.
Outra possibilidade de se realizar a coleta de células-tronco mesenquimal é através da coleta de células de gordura durante a cesariana ou quando a pessoa vai realizar uma lipoaspiração ou qualquer procedimento que dê acesso à gordura.
Caso a pessoa não tenha nenhuma cirurgia marcada também pode coletar suas células-tronco a partir de uma biópsia minimamente invasiva com anestesia local.
Mas lembre-se, quanto antes se coleta e armazena melhor a qualidade das células, com o congelamento elas permanecerão com a mesma idade em que foram coletadas.
Coleta de células-tronco é com a StemCorp
A StemCorp realiza coleta de células-tronco de diversas fontes, desde a coleta de células das paredes do cordão umbilical, até a coleta da polpa do dente e de células de gordura.
Somos rigorosos em nossas coletas de células-tronco e na preparação dos materiais que realizam a extração dessas células, para garantir a você um material de excelente qualidade e com possibilidade de uso futuro.
Se você quer saber mais sobre coleta de células-tronco, clique aqui.