O uso de células-tronco vem se ampliando cada vez mais e as pesquisas na área apontam que em breve haverá um maior desenvolvimento de aplicações para as terapias e tratamentos com o uso de células-tronco.
Paralelamente a isso, vem crescendo também o número de locais onde ser realizam coletas de células-tronco e o número de pessoas que vem se interessando em realizar coletas de células-tronco, na aposta de que no futuro o uso das células-tronco será cada vez mais amplo.
Nesse sentido, vale a pergunta: quem coleta células-tronco? Podemos responder sob duas óticas: quem coleta células-tronco é o especialista e quem coleta células-tronco é a pessoa que tem o desejo de investir nesse tipo de procedimento.
O especialista em coleta de células-tronco é aquele que trabalha nos centros de pesquisa e desenvolvimento de tratamentos e terapias celulares.
É nesses centros que as células coletadas serão processadas, armazenadas e, quando necessário, estimuladas a se reproduzir para formar os tecidos que serão aplicados nos tratamentos.
Em relação a quem coleta células-tronco, no caso das pessoas que aderem ao procedimento, podemos incluir qualquer pessoa, desde bebês, cujos cordões umbilicais podem ser coletados no momento do nascimento; crianças que estejam em fase de troca de dente de leite, com a coleta da polpa do dente; e adultos que queiram coletar células de gordura ou que precisem ter a medula óssea coletada.
De toda forma, quem coleta células-tronco se submete a procedimento pouco ou nada invasivo, dependendo do caso, e não tem nenhum prejuízo à saúde.
A StemCorp é quem coleta células-tronco
A StemCorp é uma empresa especialista em células-tronco e é quem coleta células-tronco, desde a coleta em bebês, da polpa de dentes e células de gordura.
Somos um centro que desenvolve pesquisas para ampliar cada vez mais o uso das células-tronco. Se tem alguma dúvida, clique aqui e saiba mais.