A terapia celular em São Paulo já acontece nos centros especializados em tratamentos de câncer, onde são realizados procedimentos de transplante de medula óssea.
Esse tipo de terapia celular realizada em São Paulo é a única modalidade de terapia celular que já está regulamentada pelos órgãos competentes, apesar de ter sido iniciada em 1950, quando ainda não passava de um método experimental usado em casos extremos.
O que possibilitou a validação desse procedimento foram os resultados obtidos, pois em alguns casos de câncer ou outros tipos de acometimentos que danificaram o funcionamento da medula óssea, o transplante de medula óssea com o uso de células-tronco de doadores mostrou-se a única possibilidade de cura.
Por isso, a realização de terapia celular em São Paulo e no mundo todo vem crescendo e, conjuntamente, o número de experimentos e pesquisas também vem se ampliando.
Os cientistas já apontam o uso de terapia celular para o tratamento de outras doenças ou enfermidades, como uma tentativa de curar e favorecer a melhora do quadro de doentes.
Existem experimentos sendo realizado com o uso de células-tronco através do desenvolvimento das pesquisas com células-tronco mesenquimais, que são células que têm a possibilidade de se transformarem em diferentes células do corpo.
Com a comprovação através de pesquisas e experimentos nessa área, vai ocorrer também a ampliação na realização de terapia celular em São Paulo e no mundo.
Terapia celular em São Paulo e a StemCorp
A StemCorp caminha lado a lado com o que há de mais inovador em termos de pesquisas com células-tronco que vem acontecendo no mundo.
No que tange a terapia celular em São Paulo, a StemCorp é pioneira em trazer a inovação acadêmica de coletar células mesenquimais do cordão umbilical para produzir células-tronco diferentes das células sanguíneas, como é o caso de células da pele, de ossos e cartilagens. Se quiser saber mais, clique aqui.