O tratamento com célula-tronco do cordão umbilical tem sido amplamente discutido, uma vez que o cordão umbilical é um tecido que normalmente seria descartado após o nascimento do bebê, não havendo impasses ético envolvendo a coleta de célula-tronco do cordão umbilical.
O cordão umbilical possui a célula-tronco mesenquimal, que é coletada do próprio tecido que compõe o cordão umbilical. Após a coleta, essas células provenientes do cordão umbilical são processadas e armazenadas, podendo permanecer armazenadas por um tempo indeterminado.
As células mais antigas foram descongeladas por volta de 25 anos e preservaram todas as características de células-tronco que é a capacidade de se diferenciar em outros tipos de células sistema nervoso.
A aplicação para tratamento com células-tronco do cordão umbilical já acontece em diversos países e está ligada ao tratamento de doenças na medicina regenerativa, também de doenças inflamatórias e auto imunes.
Existe ainda uma série de estudos que indicam o uso de células mesenquimais para o tratamento de outras doenças, como doenças degenerativas do sistema nervoso, deficiências celulares, displasias, entre outras.
O fato de estudos serem realizados, abre uma expectativa de que em breve o tratamento com células-tronco do cordão umbilical possa ser empregado mais amplamente. Isso lança luz para a cura e a melhora na qualidade de vida em caso de doenças.
StemCorp e o tratamento com células-tronco do cordão umbilical
A StemCorp, empresa que realiza coleta, processamento e armazenamento de células do cordão umbilical, é uma das pioneiras na coleta e processamento de células mesenquimais originárias do cordão umbilical.
Realizamos pesquisas que viabilizam ampliar o tratamento com células-tronco do cordão umbilical, visando o desenvolvimento da medicina celular.
Quer saber mais sobre tratamentos com células-tronco? Entre em contato e entenda porque a StemCorp é sua melhor escolha.