O tratamento com células-tronco da polpa do dente aparece como uma alternativa nas terapias para diversos tipos de enfermidades.
As células-tronco da polpa do dente são do tipo mesenquimais e podem se diferenciar em diversos tecidos do corpo humano, como ossos, pele, cartilagem, dentre outros.
O que vai fazer com que as células da polpa do dente se diferenciem em tecidos diversos é a definição do meio em que elas forem colocadas para se reproduzir, através da inclusão, nesse meio, de proteínas, aminoácidos, vitaminas e outros componentes que indiquem para as células qual caminho seguir.
É assim que o tratamento com células-tronco da polpa do dente pode proporcionar uma diversidade de aplicações.
O potencial para a aplicação em tratamento com células-tronco da polpa do dente é grande, porém as questões éticas e legais ainda se encontram em discussão, dificultando o acesso.
Para cada caso, se houver células da polpa do dente que tenham sido coletadas, será realizada uma avaliação por comitês de ética que vão favorecer ou desaconselhar o uso das células-tronco da popa do dente.
Além desse parecer, é necessário, para quem quer realizar tratamento com células-tronco da polpa do dente, que se consiga uma liminar na justiça autorizando o procedimento.
Tratamento com células-tronco do dente e a StemCorp
A StemCorp é uma empresa que visa o pleno desenvolvimento científico, buscando constantemente novas técnicas e tecnologias para atender à crescente demanda por tratamento com células-tronco da polpa do dente.
Entendemos que o acesso a uma coleta menos invasiva deve favorecer o desenvolvimento da pesquisa com as células-tronco mesenquimais coletadas da polpa do dente.
Essas células têm um potencial imenso e possuem plena capacidade reprodutiva e de se diferenciar em vários tecidos do corpo humano, sendo crucial em casos de lesões de pele, osso, em situações de AVC, auxiliando na revascularização da área lesionada, dentre outras aplicações.
Se quiser saber mais, clique aqui.