fbpx
Início > Terapia Celular Pode Substituir A Necessidade De Transplantes De Rim
Terapia Celular Pode Substituir A Necessidade De Transplantes De Rim

Terapia Celular Pode Substituir A Necessidade De Transplantes De Rim

5/5 - (2 votos)

Os cientistas do Instituto de Wake Forest de Medicina Regenerativa (Wake Forest Institute for Regenerative Medicine – WFIRM) estão trabalhando em uma abordagem promissora para o tratamento da doença renal crônica – a regeneração de tecidos danificados usando terapia celular.

Aproveitando as propriedades exclusivas das células-tronco, os cientistas provaram que estas células podem ajudar na recuperar da função do órgão em um modelo pré-clínico de doença renal.

Os resultados do estudo foram publicados recentemente na revista Tissue Engineering Part A. Este artigo é um de uma série que a equipe de pesquisa publicou sobre terapias para o tratamento da doença renal.

Para este estudo, os pesquisadores descobriram que as células-tronco injetadas em um rim doente levaram à melhoria da função renal, resultado baseado nos níveis de resíduos medidos após 10 semanas e a biopsia mostrou regeneração tecidual.

A doença renal é um problema de saúde pública em todo o mundo e pode se manifestar em sintomas agudos e crônicos. Mais de 30 milhões de adultos americanos são afetados pela doença e milhões estão em risco de desenvolvê-la, de acordo com a National Kidney Foundation. O transplante de órgãos é o único método de tratamento definitivo que restaura a função renal, mas tem seus próprios desafios como a rejeição e a imunossupressão usada ao longo da vida

Fale conosco
para mais
informações

Tipo de Informação*

Últimas
Postagens